Nos EUA, carros da Tesla ficam sem carregar por causa do frio

Motoristas da Tesla enfrentaram problemas ao tentar carregar seus veículos elétricos em um centro de carregamento no Estado de Illinois, nos EUA. Com as temperaturas abaixo de zero pela 1ª vez em anos na região, os carregadores não funcionaram, levando os proprietários a rebocar os carros que ficaram sem carga.

Na região metropolitana de Chicago, donos de veículos elétricos da montadora de Elon Musk relataram que 3 dos 13 Superchargers — centros de carregamento da empresa, estavam fechados na 2ª feira (15.jan.2024), possivelmente devido ao clima extremamente frio, principalmente em Oak Brook, Rosemont e Country Club Hills.

publicidade
Formulário de cadastroE-mailWhatsAppInscreva-seTelegramInscreva-se

As reclamações foram feitas por meio do fórum oficial Tesla Motors Club . Em um dos comentários, um usuário diz: “Felizmente, apenas 3 das cerca de 13 estações ao redor de Chicago estão completamente inoperantes. Mas, sim, a Tesla deveria se pronunciar sobre isso. Já dirigi algumas vezes em Chicago com meu Tesla, mas sempre carrego bem fora da área”.

O site da montadora diz que todos os veículos da Tesla proporcionam um “desempenho ideal ao dirigir no inverno”, mas que em temperaturas frias, os veículos consomem mais energia para aquecer a bateria e a cabine, sendo “normal observar um aumento no consumo de energia”.

Ainda no fórum da Tesla, um comentário diz que “moradores locais”poderiam não estar realizando o pré-condicionamento antes da chegada aos Superchargers,o que estaria agravando o problema de carregamento. Um usuário respondeu: “Difícil de pré-condicionar quando você chega em um guincho”.

Segundo a Tesla, o pré-condicionamento da bateria – ou pré-aquecimento,  é fundamental antes de uma sessão de carregamento, especialmente durante as estações mais frias. Aquecer a bateria até a temperatura ideal não só aumenta sua durabilidade, mas também otimiza a capacidade do veículo.

O site InsideEVsapontou que temperaturas extremamente baixas podem congelar cabos de carregamento, conectores e outros componentes essenciais de um Superchargerda Tesla. Isso, por sua vez, afeta a eficiência e o desempenho dos componentes eletrônicos, potencialmente resultando em falhas ou desligamentos.

A Tesla não respondeu às reclamações, mas, na 4ª feira (17.jan), a conta oficial da empresa publicou no X um vídeo demonstrando o recurso de descongelamento do carro com a legenda “Não são necessários raspadores de gelo”.

o Poder360 integra othe trust projectautores
spinpalace online casino
Anterior:IAEA chief says Zaporizhzhia nuclear plant has enough cooling water
Próximo:Petróleo sobe 3% após Israel rejeitar cessar